Porque fazer supervisão?
- Lívia Fornaciari
- 22 de mar.
- 2 min de leitura

Desde que retornei meus atendimentos em psicoterapia, uma das primeiras decisões que tomei foi entrar em um grupo de supervisão online dentro da minha abordagem (TCC). Foi e continua sendo uma das minhas melhores escolhas pra minha vida profissional. Em grupos de supervisão aprendi a desenvolver meu raciocínio clínico, a reconhecer minha humanidade compartilhada com os colegas, dividi angústias, desafios e também alegrias de ser terapeuta.
Entrar em bons grupos de supervisão me poupou muito tempo, recurso muito importante pra mim. Ao aprender com quem já estava nesta caminhada há mais tempo eu pude ter aprendizado de forma mais rápida e prática, com auxílio de outro profissional analisando cada caso clínico. Consegui treinar formas de intervenção, ter acesso a materiais que sozinha nem sabia que existiam, refinar minhas habilidades terapêuticas e, de quebra, ainda fiz amizades que carrego comigo até hoje e que tornam a prática clínica mais coletiva e menos solitária.
Se você é recém formado, tem pouco tempo de clínica (ou iniciante nas terapias cognitivas e comportamentais), ou mesmo com mais tempo, mas sente necessidade de ter uma orientação sobre seus casos (e também deseja ter a possibilidade de criar uma rede de apoio psi), eu posso te ajudar!
Ofereço atualmente opção de supervisão em grupo e também individual, caso prefira, sempre com fundamentação teórica pelas terapias cognitivas e comportamentais. Aqui você será acolhido com respeito e recebido por alguém que ama ensinar e que deseja te ajudar a tornar seu trabalho mais eficiente cuidando não apenas do paciente, mas também de você, colega psi.
Para mais informações sobre a supervisão, acesse o link abaixo:
Conte comigo!
Te vejo na supervisão!
Comments